Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Centro de Estudos da Defensoria promove II Oficina de Processo Penal

    há 15 anos

    A II Oficina Técnica de Processo Penal da Defensoria Pública do Estado iniciou na tarde de ontem (15/07), no auditório da sede da Instituição. Com o tema “Efeitos da Nova Reforma do Processo Penal na atuação dos Defensores Públicos”, o curso está sendo ministrado pelo Defensor Público João Paulo de Carvalho e é direcionado a todos os defensores e estagiários do Órgão.

    O objetivo da Oficina é principalmente proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento técnico cientifico dos Defensores Públicos e dos estagiários que atuam na Defensoria.

    Na abertura, o Defensor Público Geral Antônio Roberto Cardoso falou sobre a grande importância de cursos como este para o aprimoramento do corpo institucional, pois prioriza o compromisso que a Defensoria Pública do Estado tem com os seus assistidos. E agradeceu ao palestrante, Defensor Público João Paulo de Carvalho por seu esforço e solidariedade em repassar os seus conhecimentos aos seus colegas.

    A Diretora do Centro de Estudos, Defensora Marialva de Sena Santos reforçou o compromisso e a participação efetiva do Centro de Estudos no projeto de aprimoramento e capacitação a todos os defensores e estagiários.

    Marialva de Sena Santos lembrou que o Centro de Estudos tem como missão justamente a capacitação e o aperfeiçoamento profissional constante de todos os membros de carreira da Defensoria Pública. “Nós estamos implementando todo o nosso programa estipulado no Planejamento Estratégico da Instituição, que visa também a atuação e o aperfeiçoamento profissional desses técnicos”.

    Sobre as parcerias da Defensoria, Marialva explicou: “As constantes parcerias se devem ao próprio incentivo do Defensor Público Geral, Antônio Cardoso, em viabilizar todas as nossas propostas feitas pelo Centro de Estudos, no que diz respeito aos cursos, oficinas, viabilizando assim, a concretização dos serviços propostos, principalmente no que tange ao envolvimento dos próprios servidores e defensores públicos, que se propõem a aceitar o desafio proposto pela Diretoria do Centro de Estudos, como é o caso do Defensor João Paulo, que está compartilhando seus conhecimentos com seus colegas e estagiários desta instituição, contribuindo para o crescimento e fortalecimento institucional”.

    A Oficina será encerrada hoje (16/07), às 17:00h.

    • Publicações253
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-de-estudos-da-defensoria-promove-ii-oficina-de-processo-penal/1972089

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)